Academia Portuguesa de Cinema presta homenagem a Vittorio Storaro

O conceituado diretor de fotografia italiano Vittorio Storaro vai estar em Lisboa, nos dias 6 e 7 de dezembro, para receber o diploma de Membro Honorário Internacional da Academia Portuguesa de Cinema e acompanhar uma masterclass no âmbito dos Prémios Sophia Estudante.

A cerimónia de entrega de diploma de Membro Honorário da Academia decorrerá no dia 6 de novembro, às 21 horas, na Cinemateca Portuguesa, sendo antecedida de um jantar oferecido a doze diretores de fotografia pelo Chef José Avilez, no Restaurante Café Lisboa.

Será a segunda vez que a Academia Portuguesa de Cinema atribui o diploma de Membro Honorário Internacional, tendo a primeira decorrido há pouco mais de um mês, numa homenagem à atriz inglesa Vanessa Redgrave.

Após a cerimónia será projetado o filme “Apocalipse Now – Redux”, cuja direção fotográfica de Vittorio Storaro foi premiada com um Óscar pela Academia Americana de Cinema.

Na manhã de 7 de dezembro, Vittorio Storaro orientará uma masterclass para os estudantes universitários candidatos aos Prémios Sophia Estudante 2017, no Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém.

Leave a Reply